sábado, junho 16, 2007

DA CUMBUCA - ERA DOS MORTOS




Isso mesmo meus amigos nós vimos o filme ERA DOS MORTOS!

Depois de esperar meses, recebi um e-mail na segunda-feira passada do próprio diretor do filme, Rodrigo Brandão, o ROD, confirmando o envio pelo correio do DVD!

Uma semana de espera pelo carteiro e o filme chegou na sexta-feira, não pude conter meu intusiasmo em assisti-lo, fui logo colocando o quadrinho que estava lendo de lado para conferir a produção !!!

Realmente o filme superou minhas espectativas, que não eram poucas. Logo de cara já percebi que, apesar de independente o filme era diferente, principalmente pelo cuidado com os enquadramentos e a pós-produção, que diga-se de passagem é muito competente.

O filme mantém um clima de suspense e coisas inesperadas acontecem o tempo todos, ROD, juntamente com os outros roteiristas, Gabriel Almeida e Weiller Rodrigues, acertaram em colocar o mínimo de diálogos possíveis, pois sabemos que geralmente em filmes independentes as condições de áudio não são as melhores e apesar de poucos diálogos entendemos bem a história.

Nota-se o cuidado com a maquigem e efeitos especiais também, uma produção cuidadosa do responsável pelos efeitos, Felipe Vidal!

Uma atração a parte são as locações, muito bem escolhidas, ajudaram a manter o clima sombrio do filme, um ponto alto da produção.

A trilha sonora também é destaque e ajuda a compor as sensações da história o tempo todo, ótimo trabalho de Harlem Pinheiro (Alienaqtor), Flanicx e DXOXRX.

O DVD ainda vem com quadrinhos de Micael Holderbaum, com prelúdios dos personagens do filme, imperdível!

Não posso dizer mais nada, senão é spoiler, mas garanto que não vão se arrepender de assistir esse filme!

Parabéns a toda equipe do ERA DOS MORTOS!!

Mais informações sobre o filme e todos os artistas citados no site:

http://www.eradosmortos.com.br/

JC

5 comentários:

Anônimo disse...

muito bem resenhado !!!

concordo em gênero, número e grau.

muito obrigado ao elogio à trilha sonora, ao qual tbm faço parte.

gde abraço do flanicx.

Feijoada Cibernética disse...

Flanicx

O mérito é todo de vcs, realmente essa produção foi muito bem executada e merece todos os elogios citados!!!

JC

EVILmoon disse...

Olá. parabéns pela resenha, ficou ótima. Agradeço e fico muito feliz com o apoio, pois realmente se trata de um trabalho de primeira, adorei o filme e principalmente ajudar em enriquecer a experiência nele, com as HQS.
Parabéns a todos da produção do Filme Era dos Mortos......

ABRAÇÃO A TODOS

Anônimo disse...

Por favor, sou jornalista e preciso do e-mail do rodrigo brandão para uma matéria, você pode me passar?
grata!

deamiramontes@hotmail.com

jrjunior disse...

li a critica a o filme era dos mortos.. e na boa você so pode ser amigo dos realizadores.. nunca vi um filme com tantos buracos no roteiro.. e conseguir isso num roteiro simples daquele.. o cara q ta com a arma hora é o matado hora é o bom samaritano. chama o cara q tava na manuteçao.. falando que a unica maneira de fugir era chegar a escola.. o q poderia te lá.. para salvar alguem.. uma escola..poderia escreve mais.. mas acho que é desnecesario... jose rodrigues galaxyape@click21.com.br