quinta-feira, maio 07, 2009

SESSÃO COMODORO

Estivemos ontem na Sessão Comodoro no Cinesesc na Av. Augusta para conferir o curta “Sobrecarga linha” de Júlio Wong e “Pervertidos” de Jonathan Yudis e foi muito divertido.


Foto do filme "Sobrecarga linha" de Júlio Wong

O filme de Júlio (que por sinal é seu primeiro trabalho na direção) conta a história de um malandro que tenta dar o golpe do sequestro por telefone em uma senhora, ele tenta induzí-la a acreditar que está com sua filha e cobra um  resgate, mas conseguir esse dinheiro não será tão fácil quanto ele espera. O filme surpreendeu, por sua narrativa rápida, humor pontual, bons atores  e edição.

O filme conseguiu segurar bem o público, eu, particularmente fiquei com vontade de saber como ia acabar a história. Em um momento, o diretor deixou propositalmente aparecer os equipamentos de iluminação, achei isso hilário, ousado e despretensioso. Um bom curta.

O “Pervertidos” é um desses filmes de “mulher pelada”, não filme "pornô", é diferente. Se o filme anterior era escrachado, esse então, nem se fala. O filme tem de tudo, um velho tarado que namora uma ninfeta, um jovem com problemas sexuais, bruxas, sangue, e muitas, muitas tetas. Valeu a pena conferir, pois o filme é muito inusitado, quando você pensa que já está sacando a história, booom! Acontece uma coisa totalmente louca.

Gostei da Sessão Comodoro, passarei a frequentá-la mais vezes. 

Parabéns aos realizadores!


JC


Nenhum comentário: