terça-feira, outubro 27, 2009

PROGRAMAÇÃO DO 4° CINEFANTASY NO AR!

Vai começar mais um Cinefantasy, o maior festival de curta fantástico do mundo recheado de novidades e muitos, muitos filmes: 

Segue informações extraídas do blog oficial do Cinefantasy:

Um ano de trampo e conseguimos!!!

Uma programação recheadíssima que traz 165 filmes de todos os cantos do planeta e com uma coisa em comum: o Gênero Fantástico!

Como no ano passado, a programação está dividida em três partes: Mostra de Curtas Internacional Competitiva, Mostra Paralela e atividades.

A Mostra de Curtas Internacional Competitiva conta com 80 curtas-metragens que disputam 12 categorias de premiação. *Digo aqui que o troféu está LINDO!

Os 80 curtas, estão divididos em 10 sessões e serão exibidos duas vezes durante o festival.
Não deixem de assistir todas as sessões e dar seu voto, pois na segunda, dia 16, estaremos premiando entre outros o "Melhor Filme pelo Júri Popular".

A difícil tarefa de escolher os melhores da competitiva está a cargo de Marcelo Carrard (falo dele mais a frente), Raphael Draccon (escritor – Dragões de Éter – e roteirista) e João Viana (do festival de cinema fantástico de Lisboa, MotelX) 

A Mostra Paralela exibe filmes nacionais e internacionais. 

Como representantes nacionais temos dois mestres, Ivan "Terrir" Cardoso e Fauzi Mansur, temos carne nova também, "Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinho" que o título já diz tudo e o inusitado A Gruta, o filme jogo onde o público interage com os personagens na tela.

De internacionais temos o retorno do horror italiano com o filme "Shadow", de Federico Zampaglione - esse filme foi aprovado pessoalmente por nomes como Deodato, Lamberto Bava e Dario Argento - os super premiados “8th Wonderland”, “The Forbidden Door”, “The Man From Earth” (vale a pena ver de novo COM CERTEZA), um curioso e divertido doc falso “Reel Zombies”, que ganhou alguns prêmios sendo um de "melhor uso de um zumbi" (?). Também tem filmes de lugares inusitados como o “Semum” da Turquia e “Zone of the Dead” da Sérvia e filmes atordoantes como “Evil Things”, “Sick Girl”, “The Commune” e “The Hideout”.

E como convidado internacional, Marc Price, o diretor de “Colin”, o zumbi de 74 dólares e muita fama.

Exibiremos também filmes com vários níveis de humor negro, irreverência e idéias politicamente incorretas, “The Revenant” – meu amigo é um morto-vivo, “Live Evil” – vampiros “subnutridos” e Black Devil Doll – é como se o Chuck, vesão Black Power, visitasse a mansão playboy.

Não deixamos de olhar para o ponto mais obscuro e underground do horror e pra isso trouxemos conosco o jornalista, crítico e blogueiro Marcelo Carrard do Mondo Paura. Marcelo é, além de júri, o curador do DAY GORE, um dia especial no Cine Olido que traz curtas brasileiros e dois longas surpresas - um da Itália e um do Japão - com a linguagem Gore. Outra pérola underground é La Raiz del Mal, longa espanhol não recomendado para corações fracos. E tow falando sério!

Com uma pegada mais leve mas não menos obscura temos duas sessões para os amantes das trevas: Sessão Dark Little Tales e Desafio Mestre dos Gritos.

A sessão Dark Little Tales traz 6 pequenos filmes dark/góticos, com tons pesados, sombras tenebrosas e belas histórias - Tim Burton se sentiria em casa - um dos filmes é de um dos mestres do estilo, Paul Berry com seu “The Sandman”, que foi nomeado ao Oscar e hoje seu estúdio trabalha fazendo as animações em stop-motion de outro mestre, Tim Burton(Ora, quem mais seria?)

Desafio Mestre dos Gritos faz parte da programação especial da sexta-feira 13 e pretende deixar o público de cabelo em pé. Aqui o curta vencedor é quem arrancar mais gritos da platéia. Vai encarar?

Mais uma sessão de curtas especiais é a 20 e poucos, são filmes enviados para a competitiva mas que tem duração de mais de 20 minutos (para a competitiva só até 20 minutos), mas como assistimos todos o filmes que chegam em nossas mãos e gostamos do que vimos, fizemos essa sessão.

Quem disse que cinema fantástico não tem documentário? Claro que temos e três ainda: dois brasileiros, "Lendas da Mata" sobre lendas e causos do Ceará e "Submundo Sangrento" sobre a produção de horror nacional, e o argentino "Ninguém Incomodou Mais" sobre a vida de Narciso Ibáñez Menta, o principal nome do horror argentino.

Visitem o site, explorem a programação, divulguem e divirtam-se!
http://www.cinefantastico.com.br/prog.html

FONTE: http://cinefantastico.zip.net/

JC

Nenhum comentário: