sexta-feira, dezembro 04, 2009

DO FUNDO DA CUMBUCA - DE VOLTA PARA O FUTURO


Olá galera, o ano é 1985, um cientista com olhos esbugalhados cria uma máquina do tempo em que um jovem volta para o passado, tudo isso parece uma temática comum para filmes de ficção científica, se esse garoto não fosse interpretado por Michael J. Fox e o tal cientista, Christopher Loyd, sob a batuta do vencedor do Oscar (Melhor diretor por "Forest Gump, o Contador de Histórias" em 1994) e a produção do monstro do cinema Steven Spielberg.





Acabei de assistir os 3 filmes, confesso que, depois de tanto tempo sem vê-los, achei que iria me decepcionar achando a história boba, os efeitos mal feitos etc, mas pelo contrário, passei a apreciar ainda mais essa divertidíssima história, por isso resolvi escrever sobre eles!


Vamos começar pelo elenco, que de longe, é um dos melhores dos filmes feitos na década de 1980, Michael J. Fox nasceu para esse papel, sua interpretação de Marty MacFly em todas as idades e encarnações possíveis é perfeita, Christopher Loyd, como Doc é o melhor "cientista maluco" da história do cinema, assim como todo restante dos atores, que parecem estar se divertindo fazendo o filme, o que talvez seja o segredo do sucesso dessa franquia.

Outro destaque são os efeitos especiais, que chegam a nos espantar de tão perfeitos, isso por que na época nem se sonhava com a computação gráfica! Não poderíamos esperar menos de uma produção de Spielberg, que superou as expectativas nesse filme!




Falamos das interpretações e efeitos, mas não podemos esquecer do que, ao meu ver, é o mais importante em "De Volta Para o Futuro"... o roteiro. 

Os personagens são cativantes, e causam um empatia imediata no expectador, quem não gostaria conhecer e conviver, nem que por um breve período de tempo, com os pais quando eram jovens? Ver onde eles estudaram, como se conheceram e quem sabe bater um papo com eles! Em vários momentos eu já pensei em como seria interessante se pudéssemos de fato viajar no tempo, imagine só, quantas enrascadas poderíamos evitar, ou causar...quem sabe!


Não vou falar mais que isso, só quero instigar você a pegar essa trilogia sentar em sua poltrona e se imaginar viajando no Deloream direto para esse momento especial do cinema, "De Volta para o Futuro" aí vamos nós!

JC


Nenhum comentário: