terça-feira, dezembro 21, 2010

17 minutos inéditos de 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick

Durante a produção do agora cancelado documentário sobre o filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick, Douglas Trumbull, o supervisor de efeitos especiais fotográficos  e David Larson anunciaram a descoberta de 17 minutos inéditos dos 19 que o cineasta cortou da versão original, em perfeitas condições.

Os 17 "minutinhos" foram encontrados pela Warner Bros. em um cofre de mina de sal, em Kansas, nos Estados Unidos.

Enquanto estava em Toronto, Trumbull fez uma apresentação para mostrar a série de imagens nunca antes vistas da produção de Kubrick, que ele pretende transformar em um livro de bastidores, agora que a Warner cortou seu documentário ambicioso, 2001: Behind the Infinite—The Making of a Masterpiece (em português, 2001: Atrás do Infinito, A Criação de uma Obra-prima).

Ele disse à plateia que não tem ideia do que a Warner pretende fazer com as filmagens - que tem algumas cenas adicionais da sequência de abertura e uma cena extra de (cuidado, spoiler) Frank Poole (Gary Lockwood) caminhando pelo espaço antes de ser morto.

Provavelmente esse material deve intergrar uma versão Redux que pode ou não voltar aos cinemas ou sair direto em DVD/Blu-ray em edição especial.

No filme, uma equipe de astronautas liderada pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar um enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Porém, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

Assista ao trailer do documentário cancelado de Douglas Trumbull


Miss M.Z.Cae

Nenhum comentário: