segunda-feira, outubro 02, 2006

Bandas, ex-bandas! Músicos sempre músicos!

Olá Fejuqueiros!

Você já viu SUPERNOVA?

SUPERNOVA é Reality Show da enissora de TV a cabo People and Arts que procurava um vocalista desconhecido para uma nova banda formada por ex-integrantes de ex-bandas famosas.

SUPERNOVA mostra e reforça o que muitos vocalistas, guitarristas, baixistas etc enfrentam: formar uma banda de sucesso.

Algumas "bandas de garagem" ganham o mundo outras acabam antes mesmo da primeira apresentação.

A Silvia já fez parte de uma banda e conta um pouco sobre sua experiência aqui no Feijoada Cibernética.

Vamos aproveitar e discutir sobre o surgimento das bandas de garagem as apresentações, a primeira gravação em estúdio, vaidade, etc.

E quem sabe...não sai deste Blog uma nova banda....

Entrevista
Nome artí­stico: Silvia... rs
Nome da ex-banda: Beltane
Instrumento: baixo mas também era backing vocal
Idade: 25
E-mail: silvia_jornal@yahoo.com.br
Formação da ex-banda: Carla (vocal/guitarra), Silvia (baixo/backing
vocal) e Arnaldo (bateria)

FC: Em que ano a banda se formou? Qual era a proposta inicial da banda?

Silvia: A banda se formou em 1999, a proposta inicial era montar uma banda de punk/hardcore melódico com letras feministas em inglês, mas com novos integrantes as letras foram mudando para assuntos cotidianos.
Depois fizemos até letras em português.

FC: Por que a banda terminou?

Silvia: A banda terminou porque a guitarrista, que tabém era vocalista, desistiu de tocar. Ela morava em Guarulhos e não em São Paulo, ela montou outra banda de clássicos do rock, eu montei uma de punk rock nacional que se chamava Anarchotcks e o baterista toca jazz e hoje em dia tem uma banda de rock nacional. Antes eu tocava em uma banda feminista que se chamava Poetic Rage, isso em 1998.

FC: Você pretende entrar ou formar uma outra banda?

Silvia: Hoje em dia não tenho mais tanto tempo, mas gostaria de voltar a tocar, de repente algo mais light, mas sempre ligado ao rock, uma vez me chamaram para tocar em uma banda cover do New Order, mas desisti por falta de tempo...

Sites sobre o Reality Show SUPERNOVA

http://rockstar.msn.com/ (em inglês)

www.peopleandartsbrasil.com/rockstar_supernova/ (em português)

Miss.M.Z.Cae

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que legal que vcs colocaram a entrevista! Pena q a foto e a música não rolou, mas gostei!!! Beijão
Silvia

Feijoada Cibernética disse...

Ah Silvia foi muito legal vc ter colaborado com a gente..tem uma galera por aí que passou a mesma experiência que você e acho legal a gente poder trocar idéias sobre isso.

Miss M.Z.Cae

Laura disse...

Ah já tive uma banda..quer dizer..tenho..não tenho..sou vocal da banda..ter banda não é facil..um depende do outro...marcar ensaios ..da vontade de gritar!!! um pode..outro não pode..fora a escolha do repertorio..acho que é por isso que tantas bandas acabam se separando e artistas fazendo carreira solo..Seguiremos todos por esse caminho..como lidamos com esses problemas?? dificil...