segunda-feira, outubro 30, 2006

NOVO FILME DO ZÉ DO CAIXÃO


José Mojica Marins

Depois de quase 30 anos José Mojica Marins, o Zé do Caixão, volta a filmar.

''A Encarnação do Demônio'', é o filme que encerra a trilogia que começou com ''À Meia-Noite Levarei Sua Alma'' e a continuação ''Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver''.

O filme é um projeto antigo de Mojica - o diretor diz que o roteiro já existe há 40 anos.

Há pouco tempo, o roteiro foi selecionado (numa sexta-feira 13!) num edital para longas-metragens do Ministério da Cultura, recebendo assim, aprovação para fazer captação de verba para a produção, cujo orçamento é de 1 milhão de reais.

O cineasta está convocando pessoas exóticas (segundo ele, quanto mais esquisito melhor) para fazer figuração no filme. O vocalista da banda Dead Fish, Rodrigo, se candidatou a uma vaga e já se submeteu aos testes comandados pelo próprio Mojica.

O papel é de um dos servos que se preparam para morrer no lugar do Zé do Caixão.

Ícone do terror Zé do Caixão apareceu pela primeira vez em 1963 em ''À Meia-Noite Levarei tua Alma'', que o próprio Mojica dirigiu. Vestindo roupa e capa pretas, com suas unhas gigantes (e naturais), nascia então o primeiro personagem do gênero no Brasil.

Os filmes de Zé do Caixão ganharam ao longo do tempo o status de cult pelos amantes do gênero, principalmente nos Estados Unidos, onde, em 2001,recebeu uma homenagem no prestigiado Sundance Film Festival.

Conhecido como Coffin Joe entre os norte-americanos, Zé do Caixão ganhou uma mostra especial de alguns de seus filmes mais conhecidos - entre eles ''À Meia-Noite Levarei Sua Alma'', exibido numa sessão... claro, à meia-noite.

Dizem que um dos testes das atrizes é ser jogada num recipiente com milhares de baratas!

E aí?

Dá pra encarar?

JC

Nenhum comentário: