terça-feira, abril 15, 2008




Radiohead deixa fãs remixarem novo single na internet

Como muitos já sabem o Radiohead saiu na frente quando lançou em primeira mão na internet o albúm In Rainbows com um detalhe ainda mais inovador a os fãs podiam baixar o disco pelo preço que desejassem.

E quando achavamos que não seria possível a banda criar algo tão interessante eis que eles surprendem mais uma vez e agora, se juntaram ao iTunes e ao GarageBand para um projeto interativo que permite aos fãs fazerem um remix de Nude, segundo single do álbum (In Rainbows).


Funciona assim: Os internautas podem comprar cinco partes diferentes da gravação, como baixo, voz, guitarra e etc - no iTunes Plus. E, ao comprar todos as cinco, o cliente recebe um código de acesso para completar a tarefa pelo GarageBand ou pelo Logic, um software de música.


E fica ainda mais legal!!As mixagens podem ser enviadas ao site radioheadremix.com, onde os fãs terão até o dia 1º de maio para ouvir e votar na sua versão favorita.


Detalhe: a versão em CD chegou às lojas só no começo deste ano, estreando em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Mesmo para quem não é fã, tem que admitir que em matéria de inovação virtual os caras estão bem lá na frente e esperamos que outros sigam o caminho.


Valeu Radiohead!!


Miss M.Z Cae

Nenhum comentário: