quinta-feira, julho 10, 2008

FANTASTICON + FLYCOW + MOSTRA DE CURTA FANTÁSTICO = MAIS FANTÁSTICO!!
Aconteceu nos dias 05 e 06 de julho Fantasticon 2008 - Simpósio de Literatura Fantástica Colégio Marista Arquidiocesano, na Vila Mariana, em São Paulo.
Foram dois dias recheados de palestras, mesas de discussão, lutas com espadas, arco e flecha, personagens de filmes e animes mas...sobre isso falamos depois na próxima edição do FEJUCA NEWS.
Uma novidade desta edição do FANTASTICON foi a apresentação dos filmes da Mostra de Curta Fantástico.Vivi Amaral da FlyCow, produtora que realiza a Mostra deu um depoimento para o Feijoada Cibernética sobre esta parceria junto ao FANTASTICON onde os melhores filmes da edições passadas da Mostra rolaram durante todo o evento.
"Quanto a participação da Mostra no Fantasticon, o Silvio Alexandre, organizador do evento e expert em fantástico, nos convidou para participarmos das sessões de vídeo que ele estava pensando em fazer. Mas o curioso, é que seria questão de tempo essa parceria da Mostra Curta Fantástico com o Simpósio de Literatura Fantástica, porque no ano passado eu já tinha visto sobre o evento, e até tentei ir, mas por falta de tempo não rolou.
Eu já tinha cobrado até de um amigo em comum o contato do Silvio pois eu já pensava em uma parceria, mas ele me achou antes hehe. Ai junto com o convite para as sessões, o Silvio também já fez o convite para a mesa de bate-papo sobre a invasão do cinema na literatura. Ficamos um tanto apreensivos por que na mesa só tinha fera, o Alfredo Suppia (mestre em cinema fantástico), o autor André Vianco (espero um dia ver Osasco congelado nas telonas) e o autor e roteirista Raphael Draccon, mas como enganamos bem hahaha aceitamos e a escolhida para pagar o mico fui eu.
Mas foi bem legal,(não fiquei travada hehe), o pessoal ficou empolgado com a Mostra Curta Fantástico, já tem um pessoal que quer participar e até deram a idéia de fazermos coletâneas com os curtas.Essa parceria foi maravilhosa porque vimos só a nata do fantástico brasileiro hehehe Bráulio Tavares, o Suppia,Gonçalo, Silvio Alexandre, André Vianco, enfim um pessoal legal que já estamos trocando figurinhas pra novembro e até pro ano que vem."
Entre os filmes, claro: Minha Esposa é um Zumbi da Recurso Zero Produções.
Para saber mais sobre a Fly Cow visite: http://www.flycow.com.br
Mais informações sobre a Mostra de Curta Fantástico 2008: http://www.mostracurtafantastico.com.br/
Confira as fotos da Vivi e do Eduardo Santana também realizador da Mostra de Curta Fantástico durante o evento Fantasticon.







Miss M.Z.Cae

Nenhum comentário: