sexta-feira, setembro 22, 2006

Batman: Dead End - Dica YouTubica de hoje!



Qual o melhor filme do Batman para você?

O Batman (1989) gótico de Michael Keaton e do diretor Tim Burton ?
obs : Jack Nicholson deu um show como Coringa e Kim Basinger estava linda como Vicki Vale.

Ou Batman Returns (1992), com ótimas participações de Danny DeVito como Pingüim e da não menos belíssima Michelle Pfeiffer como a dominadora Mulher Gato? Muiauuuu!

Ou ainda as seqûências de Joel Schumacher que fizeream de Batman Forever (1995) e Batman & Robin (1997) uma catástrofe colorida de mau gosto?

Mesmo gostando as versões de Tim Burton, não podemos negar que o diretor Christopher Nolan fez um trabalho excelente em Batman Begins (2005), com ajuda é claro de Christian Bale no papel de Bruce Wayne/Batman, um ator extraordinário (quem assistiu Psicopata Americano e o O Operário sabe do que estou falando) que realmente soube captar a essência do Cavaleiro das Trevas.

Mas não é nenhum desses filmes que vou indicar, pois para os mais Xiitas em relação aos quadrinhos nenhum deles expressa tanto o que é o Cavaleiro das Trevas quanto Batman: Dead End (2003) do diretor Sandy Collora.

Batman: Dead End é um curta independente realizado pelo diretor, com intuito de divulgar seu trabalho e realizar um sonho: Mostrar o Cavaleiro das Trevas como nunca foi visto antes!
E ele conseguiu.

O filme mostra um Batman de colante, violento e insano numa Gothan City decadente e sombria. Quem dá as caras no filme também é o Coringa interpretado de forma sarcástica e amargurada.

De qualquer maneira, não importa o melhor, o importante é que tem Batman pra todos os gostos!!!

E você? Qual o seu "Batman" preferido? Dê sua opinião!
Participe comentando essa matéria!

JC

Nenhum comentário: