sexta-feira, setembro 29, 2006

Do fundo da Cumbuca
Evil Dead - Uma Noite Alucinante!


Trailer - Evil Dead


Salve! Salve! Apreciadores do bom feijão preto!

Hoje começaremos uma série de postagens sobre raridades do cinema!

Filmes para relembrar, como "aquele" boteco que servia "aquela" feijoada que você comia "alguns" anos atrás e que fechou, mas continua vivo em sua memória...

Complexo não?

Bom!

O filme The Evil Dead (1981) do diretor Sam Raimi (diretor da trilogia do Homem Aranha nos cinemas) conta a história de um grupo de amigos que vai parar numa cabana na floresta, onde descobrem uma inexplicável entidade vivendo nas redondezas. Ao acharem o Necromicon, o livro dos mortos, e tocarem uma fita que exalta o demônio, liberam o mal em seu estado mais puro.

Um a um, todos se transformam em zumbis, com a exceção de Ash (Bruce Campbell), que terá que enfrentar verdadeiras hordas de mortos-vivos.

O filme é trasheira pura, baixo orçamento total, o que o torna mais interessante! É impressioante a qualidade da história e as soluções malucas do diretor para conseguir contá-la!

Outro grande trunfo do filme é o personagem principal, Ash, que na interpretação icônica de Bruce Campbell se tornou um dos personagens mais cults do cinema!

Foram feitas ainda 2 sequências do filme, Evil Dead II (1987) que não passa de um refilmagem do primeiro com mais recursos, mas não menos divertida e Army of Darkness (1992) uma piração medieval de Raimi!


Pôster - Evil Dead 2


Pôster - Army of Darkness

Parece que estão pensando em realizar The Evil Dead 4 (2008), cuja a história seria mais uma refilmagem do clássico de 81! Nada confirmado ainda!

Vamos ficar na torcida!

Por enquanto podemos aproveitar as versões existentes!

Diversão garantida e aprovada pelo Feijoada Cibernética!!!!

JC

3 comentários:

Anônimo disse...

JC man!!! Muito boa a reportagem sobre o The Evil Dead, um clássico do horror movies!!! Excelente!!!
Abs Silvinho NOFX

Feijoada Cibernética disse...

Demais mesmo cara!
Fica ligado que sempre vou postar essas raridades aqui no Fejuca!!!!

Abraço

JC

Anônimo disse...

Oh da hora!!!! Manda mais dica desses filmes...cara que evolução do Sam hein!!!!!!