sexta-feira, junho 20, 2008


CINTURÃO VERMELHO - ESTRÉIA HOJE!
Jiu-Jitsu + brasileiros

O universo do jiu-jitsu é o tema do filme do diretor e roterista David Mamet: Cinturão Vermelho, que tem no elenco três atores brasileiros, Alice Braga, Rodrigo Santoro e também o lutador e coreógrafo John Machado.

Mamet (diretor de Spartan e O Assalto) praticou a luta cinco anos com um treinador brasileiro, Renato Magno (família Gracie).

Mike Terry (Chiwetel Ejiofor), protagonista do filme é um professor de jiu-jitsu.

Apesar do inegável talento para a luta, se recusa a subir num ringue para uma competição, embora tenha convites que lhe renderiam bastante dinheiro. Surpreendentemente, em sua opinião, a luta enfraquece o lutador. Tudo o que Terry quer é ensinar seus alunos a defender-se, ter autocontrole e a usar mais a inteligência.

A encrenca entra pela porta quando uma advogada, Laura Black (Emily Mortimer, de Ponto Final - Match Point), visivelmente descontrolada, chega dizendo que bateu sem querer no automóvel parado diante da escola. Na discussão que se segue, ela pega uma arma e dá um tiro que arrebenta a porta de vidro.

Desse incidente mínimo,desenvolve-se um roteiro cheio de armadilhas para Terry, onde se envolvem um astro de cinema (Tim Allen), sua mulher (Rebecca Pidgeon), um produtor (Joe Mantegna) e um promotor de lutas (Ricky Jay).

A mulher do protagonista, Sondra (Alice Braga), trabalha com moda e se encanta pelo mundo luxuoso do astro de cinema e sua mulher, Terry, por sua vez, revela alguns detalhes de seu método de luta e descobre que os novos conhecidos não são nada confiáveis.

O filme ainda conta com mais participações como a mulher do diretor Mamet, a atriz Rebecca Pidgeon que ataca de cantora e em uma das músicas do filme outra brasileira, a cantora paulistana Luciana Souza que também aparece numa breve cena no clube, no começo do filme.

Progaram para essa sexta-feira!! Não esquece de contar pra gente!!!

Beijo na alma

Miss M.Z.Cae

Nenhum comentário: